Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

FUNK DO BEM FAZ SUA PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL




Na noite de quarta feira (21) os voluntários que fazem parte da equipe Funk do Bem fizeram sua primeira ação social com distribuição de roupa, calçados e lanche bem reforçado. 



A ação social foi para aqueles moradores que vivem em situação de rua e para as pessoas que trabalham com reciclagem nas proximidades da loja magazine Luiza e a caixa econômica federal no centro da cidade de João Pessoa Pb. 


Um dos voluntários do prejeto Fabiano Pereira em entrevista  ao Enfoco Na Cultura falou ( é muito gratificante fazer o bem sem olhar aquem, porque agente não sabe o dia de amanhã, as vezes pode ser você que esteja precisando de uma ajuda ou de apenas uma palavra de conforto) e para você que deseja conhecer mais sobre esse projeto só entrar na rede social que vamos deixar aqui em baixo.

O Enfoco Na Cultura deixa aquele salve a todos do projeto Funk do Bem e que Deus abençoe cada vez esse maravilhoso projeto. 

Fica Enfoco Na Cultura porque aqui valorizamos o que é nosso. 

Siga nossas redes sociais

REDES SOCIAIS


Rede Social do Funk do Bem

INSTAGRAM CLIQUE AQUI


quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Dragões da Real desmente suposto patrocínio de 2,5 milhões da cidade de João Pessoa

 
Foto: Fausto D'Império/SRzd

Como você já deve saber a Escola de Samba Dragões da Real irá falar sobre a cidade de João Pessoa Pb e surgiu um suposto patrocínio da cidade a escola. 

A escola de samba Dragões da Real divulgou, um comunicado sobre um suposto apoio da prefeitura de João Pessoa – enredo da agremiação para Carnaval 2023 – envolvendo uma quantia de R$ 2,5 milhões.

Através de publicação no Instagram, o deputado estadual pela Paraíba, Wallber Virgolino da Silva Ferreira (PL), divulgou um vídeo onde acusa o atual prefeito Cícero Lucena (PP) de destinar a quantia à agremiação.

Dragões informou que “tomará as medidas cabíveis para responsabilizar os responsáveis por disseminar notícias falsas, relacionadas a contratos inexistentes e rebaixar a agremiação ao tom de desconhecimento”.

Por meio de nota, a prefeitura de João Pessoa negou haver algum contrato “entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, que prestará homenagem ao ‘ponto mais oriental das Américas’ e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis por disseminar notícias falsas envolvendo a PMJP”.

“Paraíso Paraibano. João Pessoa a porta do sol das Américas” é o título do tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, que fará sua estreia pela escola que será a última a se apresentar no sábado, dia 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembip

Leia a nota da Dragões:

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real, foi alvo de uma falsa notícia envolvendo a promoção cultural e o destino turístico da cidade de João Pessoa, enredo da escola para o carnaval de 2023.

A escola tomará as medidas cabíveis para responsabilizar os responsáveis por disseminar notícias falsas, relacionadas a contratos inexistentes e rebaixar a agremiação ao tom de desconhecimento.

A Dragões da Real, com vinte três anos de existência, já acumula significantes resultados no grupo especial de São Paulo, além de claro, atuar ativamente com promoções culturais e sociais com a sua comunidade e dos seus arredores, impactando diretamente a vida de milhares de pessoas.

Reiteramos, a transparência com a nossa comunidade.
Assim, como declarado pela Prefeitura de João Pessoa, fica claro que os ataques são vazios.

Vale ressaltar, que o parlamentar responsável pelos ataques, sequer pediu informações ao Município sobre a homenagem que será feita no próximo carnaval.

Deste modo, nota-se, que o seu posicionamento é contra a cultura e oposição ao crescimento do turismo da Paraíba

Seguiremos firmes e fortes com o propósito de exaltar a grandiosa terra Nordestina e o povo aguerrido deste local.

Confira a nota da Prefeitura de João Pessoa:

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lamenta mais uma vez ser alvo de notícia falsa envolvendo a promoção cultural e o destino turístico da capital de todos os paraibanos.

A Procuradoria do Município esclarece que não existe qualquer contrato entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, que prestará homenagem ao “ponto mais oriental das Américas” e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis por disseminar notícias falsas envolvendo a PMJP.

Reiteramos que a transparência pública e respeito pelo erário seguem pautando toda e qualquer operação financeira que envolva o erário.

Fica claro com tais ataques vazios, quem se coloca contra a cultura e se posiciona em oposição ao crescimento do turismo da Paraíba, já que o parlamentar responsável pelos ataques sequer pediu informações ao município sobre a homenagem que será feita no próximo carnaval.

Matéria/ Fonte : Srzd.Com

Fica Enfoco Na Cultura porque aqui valorizamos o que é nosso. 

Siga nosso redes sociais

REDES SOCIAIS

Qual sua opinião? 


segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Incêndio destrói ateliê de fantasias da Grande Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

No local estavam sendo feitas 300 fantasias de cinco alas. Diretor de Carnaval da escola, Thiago Monteiro, diz que isso não vai comprometer o desfile em fevereiro de 2023.



Um incêndio atingiu, na madrugada deste sábado (17), o ateliê de fantasias da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ninguém ficou ferido, mas as fantasias que estavam sendo confeccionadas para o carnaval de 2023 foram completamente destruídas.

Bombeiros dos quartéis de Duque de Caxias e de Irajá foram acionados. O fogo, no ateliê, na Rua Coronel Alberto de Melo, na Vila Centenário, foi debelado às 2h24. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

O diretor de carnaval da Grande Rio, Thiago Monteiro, disse que no local estavam sendo confeccionadas 300 fantasias de cinco alas da comunidade da escola. Mas ele afirmou que não haverá prejuízo para o desfile, já que há tempo para recuperar o material perdido.

O prejuízo financeiro ainda não foi calculado pela escola. No carnaval de 2023, o Grande Rio vai apresentar o enredo "Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!", sobre o cantor e compositor Zeca Pagodinho.

Fonte:G1

Fica Enfoco Na Cultura porque aqui valorizamos o que é nosso. 

Inscreva-se em nosso CANAL ⤵️

CLIQUE AQUI


sábado, 3 de dezembro de 2022

INÍCIO DO CANAL ENFOCO NA CULTURA

O @enfoconacultura teve seu início  em 2018 quando Wandemberg Pereira natural da capital pessoense, profissional na ária de Marketing Digital e Fotografia, nascido no berço do Samba Bairro do Roger ganhou destaque com seus registros expressivo relatando a cultura antes escondida do Carnaval Tradição de João Pessoa PB, com seu grande conhecimento na dança no meio junino e carnavalesco como dançarino tem um olhar especial. 

Wandemberg já foi Mestre-sala das escolas de samba Independentes de Mandacaru (bairro de Mamdacaru) e Malandros do Morro (Bairro da Torre) onde também foi Batuqueiro,  no meio Junino ele participou da Q. J Araia da Alegria (Bairro da Torre) e Lageiro Seco (Bairro do Roger) onde ficou por 13 anos conquistou vários título junto a junina, dentre eles o de vice campeão do regional da globo, com todo este amor pela cultura juntou seu amor cultural e fotográfica a concelhos de amigos o Enfoco Na Cultura foi criado, no qual cada ano vem crescendo e alçando novas vitórias e reconhecimento.

O @enfoconacultura começou como Blog só com registros de imagens, mais no ano de 2021 nasceu o canal ENFOCO NA CULTURA no qual leva cada mês aos inscritos, novas histórias e eventos culturais de joão pessoa PB do canto a dança.


Hoje o canal conta com 4 pessoas ao comando do Apresentador Animado Wandemberg Pereira, já esteve fazendo grandes entrevistas com pessoas da nossa cultura raiz e cantores da nossa cidade e fora dela.

Os registros do ENFOCO NA CULTURA está em várias agremiações do Carnaval Tradição de João Pessoa PB, Quadrilhas Juninas, grupos da nossa cultura e artistas. O currículo de imagens é vasto , dentre elas momentos históricos para nossa cultura como Municipal, Estadual e Regional de quadrilhas juninas onde fez  o acompanhamento das Quadrilhas Juninas Lageiro Seco(Bairro do Roger) , Sanfona Branca(Bairro de Mangabeira) e Junina Foguerinha (Cruz das Armas) sem falar no Carnaval Tradição de joão pessoa PB onde fez a cobertura completa no ano de 2018 até os dias de hoje. 

No ano de 2020 o Canal ENFOCO NA CULTURA esteve Ao Vivo em sua FanPage com a cobertura completa do Carnaval Tradição de João Pessoa, teve a apresentação de Wandemberg Pereira e o apoio de Fabiano Pereira juntos deram um show. 

O um de seus maiores conquista foi no 23 Concurso Paraiba Juninho onde chegou a meta de mais de 1 milhão de espectadores aconpanhando ao vivo pela FanPage com retransmissão internacional. Com o apoio de Genilson Felix presidente das Entidades Juninas da Paraiba que sempre esteve em apoio ao canal. 

Em 2019  Wandemberg Pereira foi convidado através do Presidente Edson Pessoa da Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa Pb e sua direção para fazer parte da instituição como Gestor de Redes Sociais, onde o Enfoco Na Cultura se tornou também parceiro oficial da Liga. 

Wandemberg Pereira junto com Edson Pessoa e direção da Liga fizeram a maior  Live junina do Brasil pelo Canal no YouTube Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa Pb , e em 2022 mais uma Live de sucesso com transmissão simutania Liga e Enfoco. 

O @enfoconacultura vem a cada ano trazendo novidades e levando a cultura da Paraiba e do Brasil para todos os cantos. 

E em 2023 vai ser lançado o ENFOCOCAST o Podcast do Canal Enfoco Na Cultura. 

Todos já estão convidados, Inscreva-se. 

Assim surgiu o Enfoco para você acompanhar nossa cultura e contamos com você para nós ajudar nessa luta, você é nossa maior conquista. 

Viva a nossa cultura. 

Conheça mais? Siga nossas Redes Sociais. 

E como sempre dizemos. 

Fica @enfoconacultura por que aqui valorizamos o que é nosso.