Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Gilvanderson Martiliano, O início de uma grande história.

Hoje vamos falar um pouco da história dele Mestre de Bateria Gilvanderson Martiliano do Nascimento 29 anos natural de João Pessoa PB nascido e criado no berço do Samba Bairro do Roger.





Sua história no mundo cultural do carnaval pessoense teve seu início aos seus 12 anos, onde teve seu primeiro contato com um instrumento chamado "REPINIQUE", começou sua trajetória no Carnaval Tradição em 1999, na E. S. Catedráticos do Ritmo do Bairro do Roger onde passou 8 anos na agremiação, em 2007 começou uma nova história na E. S. Império do Samba onde começou a toca um estrumento que se chama CAIXA a cadência do Samba a velocidade e o ritmo e ele que mantém, onde teve sua parceria com seu irmão Gilvan , permaneceu 7 anos na agremiação. Segundo Gil como é carinhosamente chamado disse " aprendi muitas coisas nesse tempo de ritmista" . 

No ano de 2015 recebeu um convite inesperado para ser mestre de bateria da agremiação Carnavalesca E. S. Independes de Mandacaru , onde começou o seu maior desafio, assumir uma bateria de Escola de Samba , palavras do mestre Gil "Muita gente duvidou do meu potencial, até as pessoas que se diziam meu amigo, diziam que eu não ia dar o recado. Recebi muitas críticas, pessoas diziam: que eu ia acabar de afundar o resto da agremiação, mais Deus foi maior e no meu primeiro ano foi só sucesso, muita gente que duvidou de mim hoje me respeita e admira o meu trabalho, e nessa brincadeira já se foram 5 anos a frente 
de uma bateria"



Continuando a sua história em 2018 voltou para E. S. Império do Samba agora não mais como ritmista mais como Mestre , para comandar a bateria Guerreira como é chamada, onde está muito feliz diz ele, e diz "Estou muito feliz com minha sua rapaziada, muitos que estavam do seu lado no decorrer de sua trajetória se foram outros ficaram, mais é como diz o ditado, Deus afasta de vocês as pessoas que não merecem vê a sua vitória." Mestre Gil, tem títulos 2008.2009.2010.2011 o título mais importante para ele foi em 1999 com a Catedráticos do ritmo onde foi seu primeiro ano, tem como ídolos e referências 2 caras que admira muito Mestre Marcão da  Salgueiro e o Mestre Casa Grande da Tijuca, seu grande amor é sua família. E diz "Nessa vida é a família é nossa base pra tudo , amo minha família. Daí depois vem o samba que corre em minhas veias.Tenho 19 anos de cultura pow e quero que Deus me der saúde para suportar mais 19 anos kkkkkk" 






É deixa uma mensagem para todos os. Mestres de bateria de João Pessoa PB. 
A todos os mestre de bateria de João Pessoa  tenho o maior respeito por todos sem exerções e a  toda diretoria da império do samba por ter confiado no meu trabalho
Tenho esse ditado comigo! É preciso coragem para ser diferente! E muita competência para fazer a diferença.


Muito sucesso e um futuro brilhante é o que nos do #EnfocoNaCultura desejamos a VOCÊ.

#EnfocoNaCultura valorizando o que é nosso.

Siga nossas Redes Sociais







domingo, 17 de fevereiro de 2019

A voz inconfundível de Edvaldo Lima


Vamos conhecer um pouco da história de Edivaldo Lima dos Santos mais conhecido no meio Cultural e Artístico como Vadinho.





Edivaldo Lima tem 50 anos Militar aposentado do EB (Exército Brasileiro) curso música na UFPB e Espaço Cultural José Lins do Regô tem em seu DNA a músico desde de os seus 14 anos de idade, tem um currículo cultura extenso com títulos e grandes participações, dentre elas o grande FORRÓ FEST onde participou por duas vezes defendendo músicas de companheiros , para você que não conhece o FORRÓ FEST ele foi criado em 1987 chamado de Forraçoque a partir de 1991 passou a se chamar Forró Fest em definitivo, e em poucos anos se tornou o maior festival de forró do Brasil, Edivaldo Lima em seu currículo tem 2 Festivas Internacional de folclore além de ter mais de 20 anos cantando e encantando nas quadrilhas juninas da grande João Pessoa PB.




 No meio junino Vadinho como é carinhosamente conhecido já passou por várias Juninas com participação maior na junina Lageiro Seco do bairro do Roger onde passou 13 anos levado sua voz a cantar várias músicas emocionantes e eternas no coração de cada quadrilheiros do São João, junto a junina tem vários títulos Municipais, Estaduais e Regionais, hoje (2019) Edvaldo Lima Está com sua voz na Junina Sanfona Branca do bairro de mangabeira atual campeã de quadrilhas juninas de João Pessoa PB. Edivaldo Lima leva sua cultura a sua família e sempre tem esposa e filhos ao seu lado assim deixando um futuro musical para nossa cultura.




No Carnaval tradição de joão pessoa PB tem um histórico de grandes participações com mais de 14 anos na avenida e vários títulos cantando grandes sambas nas Escolas Malandros do Morro, Pavão de Ouro e atualmente está na Unidos do Roger da Presidente Fernanda Benvenutty, Edivaldo Lima é uma pessoa maravilhosa leva só alegria, um cara brincalhão e alegre sem dúvida nem uma uma figura do povo, sempre sorrindo, gosta de ajudar as pessoas no que estiver no seu alcance ele faz. 




#BlogEnfocoNaCultura valorizando o que é nosso.

Siga nossas Redes Sociais

Instagram : https://www.instagram.com/blogenfoconacultura

FanPage : https://www.facebook.com/enfoconacultura

Canal : https://www.youtube.com/channel/UCsgOrAZkFsNY1Zr-e8vnHOw

Para entrar no Grupo do zap : 8399808-0807